terça-feira, 24 de novembro de 2009

espero que seja a primeira de várias


(mamamã, quero sair!)

Bom, Henrique nunca dormiu bem desde que nasceu. Raríssimas foram as noites que ele dormiu 5h seguidas e eu tendo que fazer as coisas em casa estava realmente exausta, mas nunca aceitei deixar ele chorando, sempre achei que as coisas se acertariam quando ele tivesse pronto, afinal só os humanos OCIDENTAIS afastam suas crias na hora do sono, nenhum outro mamífero faz isso. Apesar dele dormir no quarto dele, sempre que chorava atendia. Nao aceito treinamento de choro, apesar de saber que funciona (muitas amigas usaram e deu certo, eu nao consigo imaginar ele chorando até se vomitar ou dormir de exausto, acho errado tanto biologicamente quanto moralmente). Enfim, qdo michael ficou com ele quando viajei, ele estava com 7 meses e dormiu bem, acho que sbaia que mamãe nao estava li para atender e achou melhor dormir a noite toda, hehehe. A partir daí ele começou a dormir, até chegarmos aqui, quando ele passou a acordar cada vez mais cedo e a acordar várias vezes por noite.
Aos poucos fui vendo o que mudei aqui e me dei conta que estava fazendo ele associar o ato de dormir com mamar. Dava mamadeira, punha ele no berço e ele dormia, só que quando acrodava, pra voltar a dormir só mamando e voltou a mamar de 3h em 3h, que nem nenêzinho! Ainda teve dentes e resfriado com febre no meio de tudo isso.
Conversando com Michael, me dei conta que quando eles ficaram sozinhos michael dava banho, mamadeira e se ele nao dormisse, depois ele dormia vendo tv ao lado do michael.
Passei a fazer isso, eu dava o mamá e ele nao dormia, uns 20 minutos depois, dava sono e eu apagava tudo (com a tv demora mais) e em pouco tempo tava dormindo sem mamar. Na primeira noite acorodu 1x, as 3h. Na segunda uma vez as 4h, na terceira uma vez as 5h e hoje uma vez as 6h! Eba, dormiu de 22h as 6h!!!!
Mamou e dormiu até 7:30h. Vamos ver se a fase boa de sonos volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário