domingo, 11 de outubro de 2009

a creche

ai tchurma, achamos a creche!!!!
fui ver uma que era a única que se proclamava como especializada em bebês de 3 meses a 3 anos.
Uma observação antes: aqui é muito barato ter empregada, com 1 salário elas até dormem nas casas.. então a maioria dos pais não põe na creche, por isso a maioria das creches só aceita bebês com mais de 1 ano e caminhando!
Não entendo como alguém, pagando 400 e poucos reais para uma pobre diaba qualquer sai de casa deixando seu bem mais precioso e vai trnaquila!
Enfim...
fui na tal creche para bebês. Por dios! era horrível, suja, poooobre, uma tristeza... sai d elá apavorada pensando no que vou fazer, nao me animo a deixar com gente aqui, até pq todo mundo fala mal das babás baianas e não tenho ninguém de confiança né?
Tava caminhando pelas ruas ao redor da creche podre e uma senhora me abordou para ver o Henrique. Conversa vai, conversa vem e ela me diz que ali dobrando a esquina tem uma creche que aceitam bebês, que é nova, mas ela não sabe como é pois é uma casa de muro alto.
Fui, meio desesperançada e quando entro, que surpresa!
O lugar é lindo, super organizado e atende crianças dos 04 meses aos 5 anos.
O berçario é um sonho, com capacidade para 10 bebês, com o Henrique serão 7.
Uma profa pedagoga com pós-graduação, uma estagiária de pedagogia e mais duas "tias", 4 pessoas para 7 bebês.. tá ótimo, a maioria é uma tia para cada 3 bebês, aqui a relação dá 1 para 2.
Enquanto eu via a escola, conversava com a diretora, o Henrique ficou lá brincando. Amou! Pasosu 1h lá, nem sentiu minha falta a até engatinhou direitinho ( eue não vi!), pois a sala de brincadeiras tem um piso todo acolchoado e emborrachado, que facilita o engatinhar e se eles caírem, não dói.
Esta sala tem um super espnho e os bebês amam se olhar, tinha uns 2 sentadinhos de frente se olhando. O teto é super especial, basculante. Ali eles tomam sol no início da manhã e fim da tarde (quando abrem o teto) e as vezes até banho de chuva!
A proposta da esola é super legal, usar coisas do dia a dia para ensinar (pros mais velhos) e usar de brincadeiras e contato com a natureza e as texturas para os bebês.
Eles tem pintura, mexem com massinha de modelar, fazem papas com maizena só para sentir a meleca escorrendo, um amor!
Depois tem o quartinho, com 10 berços, ou seja, cada bebê tem o seu, com seus lençóis, que são mandados para casa toda sexta para lavar. Tem um salinha para dar a papinha, 2 super cadeiras, onde vao 2 bebês por vez e mais um banheiro com 2 banheiras, e trocador e armários super legal!
Cada bebê tem uma caixa plástica com seus lencinhos, algodão, fraldas, etc etc.. e saem até de banho tomado.
O Henrique começa a adpatação terça, ou melhor, eu começo, pois ele, pelo que vi naquela hora, adorou!
Ficará, até fazer 1 ano, das 13h até no máximo as 19h (horário limite da escolinha).
o site para quem quiser ver é www.giragirou.com.br.
O preço? caríssimo!

3 comentários:

  1. Que amor a creche...com certeza o Henrique vai adorar e, será bem cuidado...e, cada vez mais ficará, esperto e encantador...
    Só boas vibrações...Axé...

    ResponderExcluir
  2. Entrei no site da Gira Girou. Adorei. Acho que o Henrique vai ficar bem cuidado e feliz. Beijos a todos. Dinda Nice

    ResponderExcluir
  3. Amiga....!!!! Que sonho essa creche, perfeita...
    ótimo que conseguiste algo tão bom, e o Ique hein...nem tchum pra ti, adorou a escolinha dele nova....vai aprender com os amiguinhos a dizer maiiiinhaaaaa.... huahuahahua, bom pelos menos não vai falar uai e os trem....

    ResponderExcluir