segunda-feira, 17 de maio de 2010

salvador tem coisas boas

Tá certo que eu estou demorando mais que o michael a me adaptar, em especial ao clima. Tá certo que morro de saudade do Zaffari. Supermercado aqui é complicado. Tudo caro e de baixa qualidade. Frutas e verduras? eeeca. Carne, é difícil comprar bem.
Também acho super estranho termos passado metade de maio e não me dar conta do andamento do ano, pois aqui não se vê a troca das estações. Tá calor e ponto. Bom, estamos no outono, e aqui chove. De 32C caiu para 29C.. se vai a 27C os baianos saem encasacados!
Aliás, não sei porque tinha uma meia na mochilinha do Henrique. Pois bem, chego na creche esses dias, tinha chovido, tinha vento (mas o termômetro marcava 26C) e o guri de meia! Tirei e os pés encharcados de suor! Proibi de por meia a não ser que faça abaixo de 23C!

Bom, voltando as coisas boas de Salvador: o pôr do sol, que mudou de lugar e não se vê mais do restaurante que eu adoro, o Barravento, mas segue lindo. Caminhar no calçadão perto do farol da barra ainda me encanta. A delicatessem Perini, que tem coisas maravilhosas, por um preço exorbitante!
E uma pracinha perto da creche.. sim, isso mesmo. Uma praça. Só que esta é especial porque nos finais de semana eles enchem com brinquedos para bebês e crianças. Ali aluga-se triciclos, motos elétricas, carrinhos de bebe, piscina de bolinha, pula-pula... final de semana passada fomos lá (este não deu porque choveu) e henrique se divertiu no espaço bebê (até 2 anos e meio). Pena o preço: 10 reais meia hora. Só que meia hora voa!
Por sorte henrique não se queixa de naca, saiu numa boa e fomos caminhar.

Olhem que amor fica o lugar!

vista da pracinha (que leva o nome de Ana Lúcia Magalhães, afff)
imitando a gente no super
eu tenho que brincar junto!

especulando as motos

Um comentário: