quarta-feira, 27 de outubro de 2010

a "paia"

agora que salvador não tem mais as barracas na praia, que facilitavam a nossa vida já oferecendo cadeira + piscininha + cerveja gelada, agora que a praia foi tomada por ambulantes que vêm, vendem e caem fora deixando toda a sujeira para trás ( e antes os barraqueiros cuidavam de seus espaços), tivemos que tomar uma atitude!

em lauro de freitas, cidade ao lado (logo ali adiante do aeroporto) as barracas não foram destruídas (não entendo.. se em salvador a marinha entrou com ação pra retomada da orla, por que nao em ali do lado?). Além disso, como é mais longe da muvuca de Salvador, são mais "reservadas".

Então todos os finais de semana temos viajado 70 km (ida e volta) pra curtir a praia. Como o deslocamento é grande, demora, vamos pra passar o dia e para ficarmos independentes da barraca (que só toca um pagode de úrtima), mas ao mesmo tempo com acesso a banheiro e chuveiros, vamos de mala e cuia, digo cadeiras, guarda-sóis (sim, no plural..), geladeirinha, bolsas, milhões de comidinhas saudáveis e nos acomodamos próximos à barraca, mas longe do povaréu.

Assim, temos feito nossa farofada familiar e está excelente. Claro que é uma mão de obra carregar tudo isso pra areia, ainda mais com o Henrique, que tem dias que não quer colaborar e só quer cón cón, então nesses dias são umas 3 viagens. Jamais eu e o Michael faríamos tudo isso por nós dois, mas ver a alegria do Henrique na 'paia', brincando na 'aeia' e na 'aua', atrás dos 'peissinhos' e dos 'binquedinhos' vale muito a pena.

Geralmente chegamos em torno das 9h e antes das 11h (lembrando que aqui não tem horário de verão) ele já está de camiseta de manga comprida, todo molhado. Fica comendo bolachinha, fruta cortada, queijinho e sempre pede coco (água de coco, tem que comprar!). Quando a maré tá baixa ele mesmo vai sozinho na água, na maré alta ou pede colo pro michael ou fica brincando de croquete na areia. Lá pelas 12h ele mesmo pede naná, mamá e bipo (dormir, mamadeira e bico), deita no meu colo e dorme umas 2h!.
Quando acorda, come sanduíche, mais frutas e segue brincando. Lá pelas 15:30h fica "frio" (muito vento) e nos preparamos para a viagem de volta.

Aqui algumas fotos dos dois ultimos finais de semana na praia Buraco da Velha (http://www.buracodavelha.com.br/).





5 comentários:

  1. que lindo!!!
    saudadona de vcs... =**

    ResponderExcluir
  2. Que saudade...a 'moça' aqui está louca para ir no Buraco da velha...

    ResponderExcluir
  3. A cada dia falta um pouquinho menos para ir ver esta família bonita e feliz.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que praia linda....
    O Ique está enorme...

    ResponderExcluir
  5. Adorei a historia. O legal é que quando ele crescer tu vai poder ficar relembrando tudo por aqui, né?

    ResponderExcluir