domingo, 11 de setembro de 2011

Hoje fiquei sabendo que uma mãe recente deixa o bebezinho de menos de 1 mês chorando e não pega muito no colo pra não ficar manhoso, além de estipular as horas das mamadas, comprometendo a amamentação em livre demanda.

E eu com isso, já que o filho não é meu? Eu precisei (e preciso) muito esforço mental pra superar meus problemas na amamentação. Também dormia muito mal por não aceitar que alguns bebês não são como eu fui, "boa de cama". O Henrique sempre quis nossa companhia, até para dormir. Enquanto eu não aceitava isso, indo atrás da fórmula de que ele vai ficar na minha cama para sempre, eu levantava trocentas vezes para colocá-lo a dormir de novo, chegando à exaustão. Mesmo assim, quase louca, sabia que não era certo deixá-lo chorando até dormir.

Eu sabia, e ainda sei, que tudo tem seu tempo. E por isso ele dorme comigo ou michael quando quiser, da mesma forma que quando nós não queremos, ele não dorme. Sem choro, pois foi tudo muito natural.
E daí que eu estava lendo um blog que achava legal, o Mamãe tá ocupada (http://www.mamaetaocupada.com.br/), até ela defender o nana nenê com a desculpa da independência dos filhos gêmeos de três anos. Aí, logo em seguida, me deparo com um comentário que deve ter passado desapercebido por todos: os guris ainda dormem em berços!!! Com mais de 3 anos!!! Por que será? pra evitar que eles saiam, independentes, pela casa? Pra impedir que quando eles chorarem não possam ir até os pais, sendo mais facilmente deixados chorando?

Eu realmente não entendo isso. E a paciência para o desfralde? ou vai querer que use o penico com 1 ano e meio? e para brincar, já que é só perto dos 3 anos que eles elaboram fantasias para brincarem sozinhos...

Sei não. Enquanto isso, Henrique dorme em cama normal de solteiro, com grade do lado, nos chama quando quer um chamego ou tem medo e quando quer, como na soneca de hoje, nos convida para dormirmos os três juntos.

Porque eu tinha certeza de quele não dormiria comigo até ir pra faculdade, heheheh....