sexta-feira, 23 de abril de 2010

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Nossa, como estamos desatualizados!

Gentem, nesses 15 dias sem escrever, aconteceram várias coisinhas. Henrique teve aftas por conta dos dentes nascendo e passamos dias e noites terríveis, mas passou em 5 dias. Uma vizinha, a mari, pediu pra vir brinca em casa com ele. Detalhe: ela tem 6 anos e se adoram! Brincaram, comeram (ela principalmente) pizza natureba feita em casa, foi bem legal.

Na creche tudo bem, agora em maio ele começará a "visitar" o espaço do ciclo I para em junho sair do berçario e ficar definitivamente no ciclo. O que vai mudar? o espaço, que eles exploram bem mais, as refeições, sentados em mesinhas baixinhas e treinando comerem sozinhos, e fazem mais atividades, como pintura.

Também fomos a 1 vez no dentista e ele tem uma excelente higiene oral, a única coisa é que os dentinhos estão nascendo fora de ordem (o que não dá pra alterar) e muito tortos (o que não quer dizer que serão tortos). Até que ele se comportou bem!

Bom, aqui vou-me embora, mas deixo umas fotinhos, porque a fera acordou!

Bjs

henrique e mariana


telefonando pros avós

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Terla..

Adorei cada uma das visitas que recebi quando henrique era RN, ajudava a passar o tempo, faziam dormir (paula e gui) quando eu não conseguia, davam uma mão (tina) quando precisava, mas uma coisa que amei, amei e amei e me tocou fundo era quando a terla ia lá em casa e me mandava pro banho demorado. A tina fez dessas, mas ela é mãe e sabe como isso é importante. A terla não tinha obrigação de saber, mas sabia.

Chegava lá e se o "ique" (só ela chama assim) não estava mamando, pegava ele e me mandava pro banho. Numa das fatídicas vezes ela fez tanta massagem na barriga dele que quando saí do banho dona terla estava toda cocozada! mas nem por isso me apurou no banho..

muito obrigada amiga, isso será lembrado sempre, sempre!

atualizações

gentem, to atualizando tudo hoje pois sabe-se lá quando terei tempo e saco novamente!

dentes


nessa foto dá pra ver até um dos pré-molares e o incisivo inf direito mega torto!

Churrasco na casa dos amigos

Cicero e Auxy são um casal maravilhoso, ambos prá lá dos 70, nos convidaram para passar o sábado na casa de praia deles, há 30 km de salvador, na praia de vilas do atlântico (muito linda). Ele fez um churrasco digno de nei e joão! Henrique curtiu muito, pois na casa deles tem um baita pátio gramado, onde tomou banho de mangueira e 6 jabutis. As fotos falam por si!


os amigos



descobrindo os jabutis


vou meter a mão!



não nega o sangue gaúcho!


banho de mangueira


uma soneca (muito curta) pra recuperar as energias!

atualizando fotos


escolhendo o que ler

grande leitor

com o carro do amigo

henrique e felipe brincando numa boa