sexta-feira, 27 de novembro de 2009

quinta-feira, 26 de novembro de 2009



fazendo bichinho (ele nao gosta mais de fazer) antes do almoço...

terça-feira, 24 de novembro de 2009

espero que seja a primeira de várias


(mamamã, quero sair!)

Bom, Henrique nunca dormiu bem desde que nasceu. Raríssimas foram as noites que ele dormiu 5h seguidas e eu tendo que fazer as coisas em casa estava realmente exausta, mas nunca aceitei deixar ele chorando, sempre achei que as coisas se acertariam quando ele tivesse pronto, afinal só os humanos OCIDENTAIS afastam suas crias na hora do sono, nenhum outro mamífero faz isso. Apesar dele dormir no quarto dele, sempre que chorava atendia. Nao aceito treinamento de choro, apesar de saber que funciona (muitas amigas usaram e deu certo, eu nao consigo imaginar ele chorando até se vomitar ou dormir de exausto, acho errado tanto biologicamente quanto moralmente). Enfim, qdo michael ficou com ele quando viajei, ele estava com 7 meses e dormiu bem, acho que sbaia que mamãe nao estava li para atender e achou melhor dormir a noite toda, hehehe. A partir daí ele começou a dormir, até chegarmos aqui, quando ele passou a acordar cada vez mais cedo e a acordar várias vezes por noite.
Aos poucos fui vendo o que mudei aqui e me dei conta que estava fazendo ele associar o ato de dormir com mamar. Dava mamadeira, punha ele no berço e ele dormia, só que quando acrodava, pra voltar a dormir só mamando e voltou a mamar de 3h em 3h, que nem nenêzinho! Ainda teve dentes e resfriado com febre no meio de tudo isso.
Conversando com Michael, me dei conta que quando eles ficaram sozinhos michael dava banho, mamadeira e se ele nao dormisse, depois ele dormia vendo tv ao lado do michael.
Passei a fazer isso, eu dava o mamá e ele nao dormia, uns 20 minutos depois, dava sono e eu apagava tudo (com a tv demora mais) e em pouco tempo tava dormindo sem mamar. Na primeira noite acorodu 1x, as 3h. Na segunda uma vez as 4h, na terceira uma vez as 5h e hoje uma vez as 6h! Eba, dormiu de 22h as 6h!!!!
Mamou e dormiu até 7:30h. Vamos ver se a fase boa de sonos volta!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

algumas imagens


sentado nas rochas de praia de ondina

almoço em família

a pedidoa para o Guga, que queria me ver!!!!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Por causa da gripe, Henrique passou dias sem comer, só bebia líquidos. Muito suco, leite e água de coco, mas comida, quer doce ou salgada, nada.

Eu sou bem tranquila, não tentei colocar boca abaixo (ó que é isso, mãe?) nem substituí o almoço por leite, p.ex.

Quando fui introduzir alimentos, o pediatra disse que não podiam ser batidos no liquidificador, só amassados. POobre Henrique, com 5 meses, tendo que comer assim. É claro que ele não comia, então segui meus instintos e batia.. com seis meses começei a amassar, com 7 deixava mais pedacinhos e agora ele come o arroz inteiro e a massa cortadinha. Mas... com o nascimento dos dentes, não comia pedaços e eu triturava tudo.. passou 4 dias comendo papinha de nenezinho, bem batidinha, depois "voltou ao normal".

Quando ele não quer comer, sempre lembro do pai dizendo que casa que tem comida criança não passa fome e não substituo a refeição, na próxima ele certamente come.
Outra coisa que o povo se surpreende é que com exceção de dar eventualmente um potinho de papinha doce ou salgada da nestlé, nunca dei mingau, nem cremogema, nem mucilon, nem bolacha, nem pão, nem leite, nem iogurte, nem danoninho, nem picolé, nem sorvete, nada que seja artificial ou tenha açucar. Tenho o fiel propósito de mantê-lo assim até 1 ano, como recomendado pela OMS e Sociedade Brasileira de Pediatria. Talvez por isso ele goste tanto de sucos e frutas em geral, inclusive comer abacaxi e couve flor puros!

se alguma das amigas mamães estiver lendo, siga seus instintos. Catiucia, se a Isa nao quer comer porque mamou no peito até os 6 meses e nao sabe o que fazer com papa amassada, bata no liquidificador! aos poucos se aumenta a consistência e ela vai comer diretinho lá com 8 ou 9 meses...

Bom, tudo isso era para contar que depois de 4 dias sem comer, seu Henrique devorou um prato fundo de almoço! Tão cheio que nem comeu a sobremesa - gelado de manga - feito em casa...(nada mais é que manga batida com um pouco de água e vai pro freezer)

terça-feira, 17 de novembro de 2009

nova habilidade

há tempos o Henrique mama sozinho, mas nao em animava a deixá-lo mamando sem supervisão por medo de engasgos. Como aqui ele dorme no mesmo quarto, quando ele acords as 5h querendo mamar entrego a mamadeira e sigo dormindo..

Pois bem, hoje a tarde ele nao mamou tudo, daí tampei a mamadeira e deixei num canto do berço. Fui espiar o que ele estava tão quieto e lá tava ele, deitado, mamando. Abriu sozinho a mamadeira! É um gênio este guri...

sexta-feira, 13 de novembro de 2009


depois de muita palhaçada, consegui tirar essa foto dos dentinhos do Henrique. Pra isso, tive que colocar ele de cabeça prá baixo, morder a barriga e tirar a foto! Ufa!
Dá pra ver os dois incisivos laterais nascendo e os centrais bem grandões! Será que vai precisar de aparelho? Vou precisar abrir a poupança já!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009


estou meio sem assunto, então deixo uma foto do henrique na maior vida boa!

domingo, 8 de novembro de 2009

TELEFONE

gentem, nos ligueeeem!!!

o tel daqui é (71) 3203 8000 e daí é só pedir apto 421. Lembrem que aqui não tem horário de verão e é bom ligarem até as 21h (22h do resto do país), pois depois disso estamos em funções de banho e mamá do Henrique...

casa nova


Sexta-feira finalmente michael assinou o ultimo contrato da compra do apê, então em teoria os ex proprietarios teriam que sair em 06 de dezembro, sendo que nosso contrato aqui no apart termina em 4 de dezembro. Acabamos indo lá para tirar umas medidas, como janelas e sacada, pra providenciar orçamento das redes de proteção e tals... uma visita rápida virou um baita bate papo e ficamos lá até de noite! Eles são super legais, a mulher se prontificou em me ajudar com o que eu precisar, principalmente voltas de centro (que nao sei nem onde fica) e prometeram sair, mais tardar, dia 3 de dezembro!!! eeeeeba
o apê tá super bom, poucas coisas teremos que arrumar, o que é ótimo, pois por enquanto nada de grana... espero contar com a ajuda da vó fera e do vô negão para pintar quarto do henrique, que será a única coisa arrumada, pois é rosa!
Escolhi esse quarto pois os armários e prateleiras são brancos e tem cara mais infantil do que o de menino, que é de madeira e tem bancada de computador. Este será o quarto do Mano Mathias e das visitas.

A sala deles é tao linda, tem um lustre bem legal sobre a mesa da sala, um super espelho que vamos ficar com várias coisas, pois está tudo novo, eles recém tinham redecorado.

O valor do condomínio é super bom e estou conmtente, pois tem academia e vou perder os quilinhos que me restam até o niver do Henrique, quando a família se juntar! Quero estar lindona!

beijos com saudades

sábado, 7 de novembro de 2009



hoje vou deixar só uma foto, mas promento atualizar o blog amanhã, domingo, com muitas novidades!!!
henrique fez a folia comendo feijão!!!
bjs